Logomarca supermercados Bramil - Sempre Pensando em Você

Encontre a loja mais
próxima de você!

Facebook Supermercado Bramil - Sempre Pensando em Você

Sustentabilidade

Empresas do Grupo Mil recolhem pilhas e baterias em projeto de preservação ambiental

Mais uma vez o Grupo Mil é destaque em projeto de preservação do meio ambiente.

Confira a matéria completa no link abaixo.

http://meioambienterio.com/2016/03/14148/empresas-grupo-mil-preservacao-ambiental/

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sustentabilidade Grupo MIL

O Grupo Mil, sediado em Três Rios, é formado por um conglomerado de empresas altamente diversificadas, atuando no ramo comercial através de rede de supermercados, atacado de cereais e distribuidora de pneus. Na área industrial-alimentícia, se faz presente com fábricas de refrigerante, água mineral, massas alimentícias, café e soverte.

No que se refere à construção civil, operamos com pedreiras, argamassa, materiais de construção e construtora. Em virtude destes empreendimentos geramos aproximadamente 4.000 empregos diretos, e estamos convictos que temos participação significativa na economia do interior do estado.


Há cerca de 1 ano, foi criado um núcleo de Meio Ambiente, visando dar mais ênfase as questões de sustentabilidade e uso racional de matérias-primas e reciclagem.
Com a nova legislação ambiental, precisamos ficar mais atentos em relação as atividades exercidas para que a sustentabilidade seja aplicada no Grupo Mil de maneira que não interfira no seu crescimento.

 


Pedreira Pádua

Muito nos honra participar da construção de uma fábrica de argamassa industrializada, cujo principal escopo, é contribuir para a viabilização de uma solução dos problemas ambientais da indústria de pedras decorativas desta região.
Ainda na questão ambiental, é importante ressaltar que esta nossa fábrica, não produzirá nenhum tipo de resíduo industrial, líquido ou sólido, trazendo para a cidade uma indústria que preserva o meio ambiente, através de um projeto e processo produtivo revolucionários, por nós desenvolvidos, no qual o risco de emissão de particulado tende praticamente a zero. Pádua tem a fábrica de argamassa mais moderna do Brasil.

Há alguns anos atrás a antiga Feema, o órgão ambiental do Estado, vinha cobrando das serrarias e pedreiras solução para o principal problema ambiental por elas provocado: o assoreamento dos córregos e rios da região

Concluindo, a argamassa hoje produzida pela Argamil em Pádua é duplamente sustentável por utilizar a areia artificial produzida a partir das aparas e os resíduos finos que, anteriormente, assoreavam os rios da região. Somente o cimento é adquirido externamente das cimenteiras. Nenhum outro fabricante do Brasil possui estas características, o que confere, segundo os meios de comunicação, o titulo de Fabrica Verde.
Tendo suas decisões norteadas pelos conceitos da responsabilidade sócio-ambiental, o futuro da Argamil segue na direção de cada vez mais produzir produtos sustentáveis, acreditando que devido ao seu pioneirismo tanto na utilização de areia artificial como no aproveitamento de resíduos finos, em pouco tempo seremos a marca líder em nosso segmento.


 

Coleta de óleo usado (Parceria Liza)

De acordo com as decorrentes questões ambientais, o Grupo Mil, firmou uma parceria com a empresa LIZA e no Programa Ação Renove o Meio Ambiente, visando assim dar uma opção ambientalmente correta de destinação de óleo para os seus clientes preservando assim os lençois freáticos, rios e lagos.

A parceria já acontece desde junho de 2013, o que vem trazendo muita alegria e satisfação para todos os envolvidos no projeto. Começamos com apenas com 4 unidades dos Supermercados (Bramil Barra Mansa, Valença, Petrópolis e Três Rios) e em breve todas as outras unidades vão receber os coletores de óleo vegetal usado.

Nossos parceiros são  nossos clientes nessa luta diária para tentar minimizar os impactos causados pela vida moderna fazendo assim um uso sustentável.
Para participar é fácil : é só levar o seu óleo usado em garrafas tipo PET e depositar em qualquer coletor espalhados pelos nossos supermercados.

Esse óleo será encaminhado para a reciclagem e transformado em biodiesel, um combustível limpo e renovável evitando assim um grande impacto ao meio ambiente.

Fonte:
www.liza.com.br/


 

Pneus

Os pneus dos caminhões, carros, caminhonetes e motos utilizados pela frota do Grupo Mil são totalmente recolhidos por uma empresa licenciada pelo orgão ambiental do estado do Rio de Janeiro (INEA), assim contribuindo para a sustentabilidade, totalmente reciclados e sem nenhum dano ao meio ambiente. Os pneus recolhidos podem ser  recauchutados ou ir para alguma usina de asfalto onde são utilizados como matéria-prima. Com o uso sustentável da borracha, preservamos o meio ambiente.

 


 

 

Digitalização de Documentos

O Grupo Mil está começando pela Matriz, a implantação de um projeto de digitalização de documentos em arquivos de PDF. Evitando a impressão, reduzimos os custos e evita geração desnecessária de papel contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 


 

 

Reciclagem de papel , papelão e plástico

O núcleo de meio ambiente em parceria com os supermercados, materiais de construção e as indústrias estão começando a implantar um projeto de recolhimento de papel, papelão e plástico. Com esses resíduos reciclados, poupamos várias matérias-primas que viriam do meio ambiente e também a disposição inadequada desses resíduos em lixões e aterros sanitários levando décadas para se decompor.

 


 

DICAS & NOVIDADES

empresas

TRABALHE NO GRUPO MIl

O Grupo Mil investe na qualidade dos serviços prestados,
oferecendo cursos e treinamento para os colaboradores. Faça parte dessa equipe, envie seu currículo!

sAC-MIL

O Grupo Mil quer ouvir sua opinião,
crítica e tirar suas dúvidas .
Entre em contato conosco.

Ya chung Tang series focuses focussed on the scene, by Jingdezhen porcelain enamel painting techniques of "Deng Guanquelou" and "Midnight Bells" two more intuitive map Tang mood now wrist. Porcelain enamel painting called rolex replica sale its original painted enamel metal techniques were improved, and the reaction by a variety of rolex replica sale and for temperature control, multi-colored enamel on porcelain firing the resulting surface. Its products to color rolex replica sale known for exquisite art work, designed for the Qing court of Queen and special. The carved replica watches uk mirror, mountains, tall buildings, cold temple, boat and follow Painting Art looming between the lush, poetic will be in shades of ink connected at affordable dense open. The replica watches uk can only extraordinary performance.